segunda-feira, 29 de junho de 2009

ÁAAAAAAAah!

Tá, não dava para deixar de citar Scream, o primeiro clip que lembro ter assistido na MTV.


Abstive-me de fazer parte, de início, de todas as homenagens feitas em decorrência da morte de Michael Jackson porque, confesso, não sei lidar com isso. Não tenho palavras para descrever como foi acompanhar todos esses anos de deteriorização até ao resultado óbvio. Prefiro guardar apenas a música, a dança, o fato de que ele foi, até onde eu lembro, meu primeiro ídolo, o primeiro músico que eu fiz questão de ter discos, que eu ficava horas e horas assistindo seus filmes e clipes... O CDV de Moonwalker, até hoje no meu quarto, e a inveja de Kellie contracenar com Michael e o filho do John Lennon... Fora as horas jogando no Master System o game baseado no filme e as divagações sobre as possibilidades de um dia fazer este passo:


Enfim... Que todos lembremos de seu talento, de seu valor incomensurável e de seu exemplo, que serviu e que continuará a servir de inspiração para tantos, e que despertará o desejo musical em muitas gerações, assim como despertou em mim.









Coraline

Não sei como ainda me supreendo com o Neil Gailman! Muito bom!!!!

sábado, 13 de junho de 2009

Lua Azul

A luz apagou e o fogo morreu com uma cadência de jazz. Cobriu-se do vento frio de outono e sentiu-se tão sozinho que quase chorou. Tudo aquilo que sonhara já tinha ido por água abaixo há muito, mas recusara-se a acreditar. Se pudesse manter as idéias no pensamento, seus desejos sempre estariam lá e apegou-se nisto como se bastasse.
Algum dia, eu sei, serei chamado e então terei de ir.
Foram muitas mudanças e todas levaram ao mesmo lugar na bagunça do quarto cheirando a amendoim e café, assombrado pelo piano que um dia o enchera de blues, cortado pelos estilhaços das fotografias de quem não disse adeus.
Eu aperto minhas mãos até sentir na ponta dos dedos o pulso de minha vida.
Faróis projetaram formas em cada canto rachado pelo descaso, o círculo dourado que fora esquecido para sempre tilintou sua solidão. A noite traz cantos de lamentos, uivos de outras épocas.
Eu lembro de tudo, eu lembro de nada em meu coração.
Procurou algo para fazer com seus tão maltratados dedos, dormentes de frio. Buscou o tempo que conhecia e rendeu-se ao descanso da noite e aos encantos da melancolia sussurrada pelo sax. Fechou os olhos, lotou os pulmões e não ligou para nada mais.
O amanhã é feito para o sol, mas hoje sou a lua azul.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Reinventando capas

Como seriam as capas de seus discos preferidos se elas tivessem sido feitas hoje? O Gizmodo US fez um concurso de photoshop para que seus leitores fizessem "alterações tecnológicas" nas capas de albuns clássicos. Na minha opinião, os mais legais:





terça-feira, 9 de junho de 2009

Font Fight!

Numa boa "Georgia", esse video é para quem sempre viajou nas aulas de produção gráfica e direção de arte na faculdade. Muito bom!!! :)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A cerveja que quer ser vinho



"Um lote único de malte de cevada e trigo com lúpulo, coentro, casca de laranja, alcaçuz, levedura e água, que após o engarrafamento sofre uma segunda fermentação. Nublada, frutada, macia e delicada, a Inedit deve ser mantida em uma adega e servida em taça vinho branco, não mais que pela metade, é claro."

Assim é descrita Inedit Estrella Damm Beer, a cerveja que é a nova criação do chef Ferran Adrià, que continua fazendo a sua especialidade: mudar nossa percepção de ingredientes e sabores.


O cúmulo

sexta-feira, 5 de junho de 2009

C'etait un rendez-vous

Este curta-metragem de 8 minutos, filmado em 1976 pelo diretor Charles Lelouch, mostra num plano-sequência a trajetória louca de um carro, em alta velocidade, às 5:30h da manhã pelas ruas de Paris, num percurso que começa no Boulevard Périphérique e termina no Place du Parvis du Sacré Coeur. O diretor foi preso por causa das diversas negligências no trânsito, mas nunca revelou quem era o motorista (que muitos acreditam ter sido um piloto de formula 1) que guiava o carro com a câmera acoplada. Outra questão que circundava os fãs era sobre o próprio carro: apesar de muitos acreditarem que se tratava de uma Ferrari 275 GTB, em 2006 o diretor revelou (e provou, com uma foto) que o curta foi filmado do Mercedes-Benz 450SEL 6.9 de Lelouch e "dublado" pela 275, já que o Mercedes tem câmbio automático.


C'était un Rendez-Vous from Thom Graves on Vimeo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aos amigos de Belém - doação de sangue - urgente!

Peço aos doadores de sangue tipo O+ que compareçam ao Hemopa, para fazer uma doação em nome de Maria de Jesus Souza da Silva, a Gisa, que foi coordenadora de muitos no Colégio Marista e é minha tia-avó, que está internada no hospital Beneficente Portuguesa e precisa de transfusão. Apesar da aparente facilidade do tipo sanguíneo, por causa dos fenótipos até agora o banco de sangue não tem amostras compatíveis. A paciente é cardíaca e o caso é de cirurgia para implantação de três pontes de safena. Agradeço desde já a quem puder ajudar.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como trabalhar com fotografia documental e publicar na National Geographic


Quem ensina é Izan Petterle, colaborador regular da revista National Geographic Brasil. Em seu artigo, diz que "Fotografia é um estilo de vida, muito mais do que somente uma profissão. Esse processo leva tempo e pode ter um preço alto em termos de padrão material de conforto, especialmente se houverem questões familiares envolvidas." Leia no blog de Petterle o texto na íntegra.

Abra uma garrafa para abrir uma garrafa.


O trocadilho é infamíssimo mas, o kit, além de ser uma graça, é o tipo de coisa essencial (junto com a garrafa "de verdade", claro). :)