sexta-feira, 22 de maio de 2009

Teste: você é esquizofrênico?

Calma, esse não é nenhum teste a la "Claudia" ou "Capricho" e sim um estudo sério chamado NeuroImage, desenvolvido por Danai Dima, Jonathan P. Roiser, Detlef E. Dietrich, Catharina Bonnemann, Heinrich Lanfermann, Hinderk M. Emrich, Wolfgang Dillo, pesquisadores de várias universidades européias, como a Universidade de Medicina de Hannover e a University College London. Mas antes de começar o blábláblá, veja o vídeo:





E aí? Viu a ilusão de ótica?
Se você não caiu no truque, parabéns, procure um psiquiatra para uma consulta de rotina pois você é potencialmente um portador de esquizofrenia ( ou está bêbado ou drogado, para os quais eu também sugeriria ajuda médica).  Explicarei: cérebros esquizofrênicos não são enganados pela ilusão de ótica da máscara oca, eles enxergam as coisas exatamente como elas são, a face convexa, convexa e a face côncava, côncava. Os cérebros "normais" têm a ilusão de ótica porque, diferente dos esquizofrênicos, sua região reconhecedoras de faces é intacta, que trabalha para que sempre vejamos coisas que façam sentido, associando o que vemos com modelos das coisas que possuímos no subconsciente (sim, Platão tinha razão, o mundo das idéias existe). Já as conexões entre as áres sensorial e conceitual de um cérebro esquizofrênico podem ter uma espécie de "curto circuito", que não permite essa "busca de sentido". Ou seja, se você realmente "passou" no teste e não exergou a ilusão de ótica, procure um médico. A esquizofrenia afeta 1% da população adulta mundial, os sintomas geralmente surgem no final da adolescência e podem incluir alucinações, paranóia e depressão.

25 comentários:

Anônimo disse...

Ehhhh !


Acho que sou esquizofrênica... falta só a confirmação do médicuuuuuuuuuuuu

Seu Zé disse...

Tem um cara lá atrás!
Q medo :S

Anônimo disse...

vc é tão esquizofrenico que escreveu Medicu ao inves de medico rsrs (Tassio) kkkk

Debby disse...

arghhh
vi também o cara lá a traz...
ele esta no canto da parede :<

frank disse...

Frank- Apriori não vi nada, mas como sabia que havia uma iluzão diotica,, mesmo que eu não estivesse vendo. continuei vendo e parando, até que consequi ver, é bacana!! mas não sei se sou esquizofrenico,, por que acabei por descubrir!!

sssss disse...

aaaaaa

Anônimo disse...

Eh vou ter que conviver com a minha esquizofrenia, mas é legal..
não vi a merda da ilusão de optica.

Anônimo disse...

bem, pelo que entendi,o fundo da mascara cria umea ilusão de profundidade,mostrando um falso rosto

Anônimo disse...

Ué, não vi nada... era pra ver um homem lá atras do boneco? Só um uma máscara normal...
:S

Anônimo disse...

o pior é aquele homem de terno que está espionando... mas o pior mesmo é que ele desaparece qd a máscara está girando... sem falar nas sombras... credo!!!

Anônimo disse...

não entendi esse teste...
será que sou ? eu em ...

Anônimo disse...

já tinha visto esse video em outros 3 lugares,e sempre que vejo ele eu demoro pra intender a porra do teste! =s

Anônimo disse...

tenho duvida de ser uma esquizofrenica ou sofro de dupla personalidade

Anônimo disse...

tenho duvida de ser uma esquizofrenica ou sofro de dupla personalidade

stefanedealmeida disse...

bem

sou esquizofrênica hebefrênica diagnosticada
e vi sim ... e digo mais .. meu cérebro nao vê as coisas como são ...

Anônimo disse...

vcs viram que quando a mascara gira,o homem lá no fundo fica escuro?

Gustavo Miranda disse...

Bom dia meus amigos. vejamos se eu entendi direito: O que eu percebi foi que ao girar o verso da máscara de Chaplin apresentava seu mesmo rosto de forma tão tridimensional quanto o primeiro. Então quer dizer que nos que notamos isto somos os ditos "normais"... Bom Se vocês quiserem saber seu sou normal visitem meu blog: www.bandarte299.blogspot.com valeu galera!!!

larapio disse...

A imagem concava forma uma face, e a convexa forma outra ;)
ai que esta a ilusão de ótica, no exato momento que a mascara esta em movimento ;)

Anônimo disse...

Gente eu sinceramente nao entendi muito bem esse teste, mas eu vou dizer o que eu vi: eu vi um cara lá atrás no canto esquerdo (como a maioria fala) do video, a máscara virando e com a máscara virando eu vi outra máscara se formando da esquerda para a direita. O que significa?

Anônimo disse...

preciso matar os psiquiatras e psicologos q entraram em minha vida.isso ai ta dizendo q nao sou esquizofrenica, mas falaram q sou e eu tomo remedios a anos,malditos........
adeus,trikinight e sheikbreak /---

Renato Oliveira disse...

Bom, da primeira vez eu só vi o fundo da máscara e o cara lá no canto. agora que vi de novo, quando a mascara vira eu consegui ver a ilusão. não sei se é bom ou ruim ter dois resultados diferentes...

Patrick disse...

Eu consegui ver as duas máscaras lol, ainda bem, estava com medo de ser esquisofremico.

Anônimo disse...

Puxa vida, não cai. Mas é óbvio que isso não vale lá muita coisa, vou ter que fazer mais testes, e ir a profissionais e blábláblá

Anônimo disse...

Exatamente, Frank. Eu não tinha visto nada, aí no meio do vídeo eu parei pra ver qual o sentido de uma máscara girando. Aí eu descobri a ilusão de ótica. Então, não deu pra descobrir se eu sou esquizofrênica ou não!

Tiago disse...

caramba já sou bipolar e agora esquizofrênico afff burn burn burn ... como diria Fit for Rival huauha