quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09/09/09

Para alguns, é apenas uma coincidência. Outros, no entanto, encontram na data de hoje, 09/09/09, símbolos de sorte e prosperidade. A combinação numérica provocou uma onda de casamamentos hoje. Na China, onde o número "9" simboliza a sorte e é historicamente ligado ao Imperador, cerca de 10 mil casais casarão somente nos cartórios de Pequim. Segundo o China Daily, outros milhares de casais dirão o "sim" por todo o país, deixando a espectativa se o número de casamentos ultrapassará o do dia 08/08/2008 - quando 20,6 mil casais se uniram formalmente na China, na data que também marcou o início dos Jogos Olímpicos de Pequim. Las Vegas, nos Estados Unidos, também está preparada para uma grande demanda de casamentos. Na Flórida, um cartório oferece cerimônias a US$99,99.
No Japão, em contrapartida, o número significa "agonia" ou "tortura", e é comum encontrar hospitais que não têm andares e quartos que tenham os números "9" e "4" (que significa "morte").

No entanto, para nós, nerds e beatlemaníacos, hoje, 09/09/09, nada mais é do que o tão esperado lançamento do The Beatles: Rockband, pela Applecorps, Harmonix e MTV Games. :)





Nenhum comentário: