terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vem, gente!


Estão todos convidadíssimos para neste sábado (dia 1º de outubro) às 18h assistirem ao show do Álibi de Orfeu na Semana da Moda (coleção primavera/verão) do shopping Pátio Belém! Não percam! Quem for lindo vai! :) :P

Estilos do rock

Aproveitando a ainda efusividade pelo show do Metallica, compartilho com vocês a velhíssima descrição dos estilos de rock e metal a partir de "No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"...


HEAVY METAL: O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela. Posteriormente se separam quando ela descobre que ele transou com uma groupie.

METAL MELÓDICO: O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL: O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL: O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL: O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL: O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

BLACK METAL: Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

DEATH METAL: O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

GORE:Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.SPLATTER: Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL: Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL: Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".

NEW METAL: Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco "The Best Of".

GRUNGE: Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO: Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK: Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE: Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO: Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras; ou
HARD ROCK (2): Sobe no castelo e mata o dragão jogando uma TV lá de cima pela janela.

HARDCORE: Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, transa com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada descendo o pau no governo; ou
HARDCORE (2): O protagonista Hardcore chega bangueando, coloca o dragão na roda, o enche de chutes e o derruba no fosso. Sobe todo o castelo, e dá um mosh da torre mais alta.

GLAM ROCK: Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

INDIE ROCK: Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

NEW WAVE: Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África.

GOTHIC METAL: Chega no castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.




:)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CADÊ SEU DEUS AGORA?


Obrigada, Metallica, por repetir a história de 2001 do show do Iron Maiden e provar que, por mais que deturpem ao máximo o nome ROCK in Rio, no final os melhores "vencem". ;)

Pra quem perdeu, foi o show do festival!




(Foto: Ag News)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Momento menina round 2

Esse segundo post de menina é para alertar sobre um hábito que várias pessoas não abrem mão e que não é nem um pouco saudável: tirar as cutículas das unhas. Muita gente acha que não arrancar com alicate toda semana as pelinhas que "brotam" ao redor da unha é falta de cuidado, mas é justamente o contrário: cuidar da saúde das unhas é não remover sua proteção natural, o que não tem nada a ver com abrir mão de mãos e pés bonitos.
Eu "faço" as unhas toda semana desde uns 12, 13 anos, e sempre escutava minha mãe dizendo para eu não deixar a manicure tirar minhas cutículas e, claro, ignorava. Ainda bem que nunca tive problemas, minhas unhas não chegaram a ficar "fundas" nem nunca tive micoses, fungos, mas pra que insistir num hábito prejudicial, que te toma tempo, dinheiro (no caso de quem vai ao salão) e que, sua falta, não compromete esteticamente?
Como eu não sou nenhuma especialista no assunto, selecionei algumas postagens com depoimentos e orientações de médicos e instruções de como cuidar das unhas de uma forma saudável:






Por último, deixo aqui o meu "depoimento visual". Não reparem nas "falhas" da pintura, é que desde que eu parei de tirar as cutículas eu passei a pintar eu mesma minhas unhas e ainda não tenho muita destreza nisso; o que de qualquer forma é mais um pró, já que em meia hora eu troco de cor e consigo combinar a cor do esmalte com situações não previstas (lembrem-se que eu sou cantora lírica, um vestido longo "clássico" não combina com a unha verde cheguei do final de semana).




















:)

Momento menina


Em primeiro lugar, este blog nunca se propôs e nem vai começar a se pseudojuliapetilizar e entrar no boom de blogs que falam de moda, maquiagem e afins (nada contra, eu inclusive sou leitora de vários, acho que vaidade física não exclui a inteligência - tudo depende do bom senso, né?). Este e o próximo post, no entanto, vão tratar de uma parte fundamental na produção feminina - as unhas - mas sob dois aspectos: o da tecnologia e da saúde. Voilà la technologie:


Esmalte magnético:


é o lançamento mais comentado da Beauty Fair deste ano: você aplica o esmalte e, com ele ainda molhado, desenha com um ímã especial com movimentos próximos à superfície da unha. Os efeitos vão de acordo com a sua criatividade pessoal, do chamativo ao discreto fashion. O esmalte começará a ser vendido em novembro e custará aproximadamente R$10 sem e R$20 com o ímã. Outro lançamento (já muito esperado pelas mais antenadas em esmaltes) no mercado nacional é o...



...esmalte do humor...



...que já é moda lá fora desde o começo do ano passado, mas só ganhou sua versão brasileira Herbert Richards agora: ele muda de cor de acordo com a temperatura, ou seja, fica mais claro quando você está cool e mais escuro nos momentos de stress. Divertido, no mínimo.


Fonte: Unha Bonita via GNT

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Doem sangue!

Fausto José de Lemos Soares está em estado muito grave de saúde, no Hospital Porto Dias, em Belém, e precisa com urgência de sangue tipo A+. Por favor, doadores, dirijam-se ao Hemopa e ajudem a salvar uma vida.

Pra quem pode

Parece que Naomi Campbell não se contentou em carregar o olho de Hórus em assessórios: ela simplesmente encomendou ao arquiteto espanhol Luis de Garrido, seu amigo pessoal, uma casa seguindo as linhas de seu amuleto preferido, da mitologia egípcia, na (coincidência?) Ilha de Cleópatra, na Turquia. Além do design inovador, a construção é auto sustentável e dispõe de própria estação de tratamento de água e esgoto.
Arquitetos, engenheiros e curiosos podem conhecer a planta aqui.




Fonte: Petiscos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Panos de prato

Eu vivo tirando sarro de coisas absurdas criadas por nós publicitários, mas o pessoal da Fashioneira realmente acertou: conseguiram transformar os cafonas por definição panos de prato em objetos de desejo que todo descolado sonha em ter na cozinha. Eu quero todos!









The real-life Skywalker

Trocadilhos à parte, é como a imprensa vem chamando o estudante russo Marat Dupri, de 19 anos. O garoto comprou uma câmera e resolveu começar a tirar fotos dos amigos (literalmente) nas alturas, sem equipamentos de segurança e muito menos autorização dos proprietários dos edifícios (os maiores de Moscow, diga-se de passagem).





Marat conta que começou em seu próprio telhado, mas logo quis fotos maiores e melhores. Ele acredita que todos os riscos valem à pena para conseguir imagens tão maravilhosas.

Fonte: Daily Mail
(clique nas fotos para ampliar)

domingo, 18 de setembro de 2011

30 anos de Mario

Muito legal esse vídeo comemorativo do aniversário de 30 anos de Super Mario Bros., a série de videogame mais famosa de todos os tempos:



Fonte: Dorkly

Me chamem de louca...

...mas eu sou a única doente que enxerga aqui duas carinhas "absurdadas" em vez de um carregador de bateria?



Nova tela azul do Windows

Será mesmo que os desenvolvedores do Windows 8 acham que vão ganhar alguma simpatia colocando uma carinha na tão odiada tela azul?

É amanhã!

Segunda-feira, dia 19 de setembro, é a tão esperada estréia da 9ª temporada de Two and a Half Men, com Ashton Kutcher "no lugar" de Charlie Sheen. Para quem, assim como eu, está morrendo de curiosidade, aqui está a nova abertura da série:


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Neon

Vejam que legal essa "homenagem" a filmes famosos como se fossem aquelas placas antigas de neon!







Leite


Tha Sophat, um garotinho de 18 meses, toma leite diretamente da vaca, sozinho, em Nokor Pheas, Camboja. Seus pais partiram para a Tailândia há um ano em busca de trabalho.

Fonte: Blog De Tudo Um Pouco

sábado, 10 de setembro de 2011

45º Aniversário de Star Trek


No dia 8 de setembro a série Star Trek comemorou 45 anos desde sua estréia na NBC. Seguindo a linha do it yourself do post anterior, aprenda com a Bakingdom.com a fazer esses biscoitinhos em homenagem à tripulação da Interprise.

Transforme seu botijão de gás em uma cabeça de Lego!

Vocês têm idéia de que eu PIREI pra fazer igual, não é? Infelizmente aqui em casa não usamos esses "botijãozinhos", mas, para quem quiser exibir essas coisas fofas na sua cozinha, veja as instruções de como fazer igual aqui.


Quadrinhos digitais


A DC Comics anunciou no último dia 31 de agosto que reiniciará uma dezena de séries. A grande novidade, porém, é que os quadrinhos chegarão simultaneamente nas bancas e nos tablets! O fundamento para a inovação: na semana passada, por exemplo, três dos cinco aplicativos mais populares na seção Livros da App Store eram de quadrinhos (o Comics, da ComiXology; o app da DC; e o app da Marvel).

Nos EUA a digitalização dos quadrinhos é vista com certa preocupação pela indústria, que ainda tem lucro com a produção de papel. No Brasil, porém, a versão para tablets das hqs é um sonho para os fãs, já que aqui as revistas são geralmente lançadas com um ano de atraso e, com o lançamento nos tablets, será possível comprar cada edição por apenas 2 ou 3 dólares no lançamento oficial.

Fonte:
Gizmodo Brasil

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Orgulho Nipônico


Essa é pra quem acha que japonês só come peixe cru: um japonês devorou 49 cachorros quentes em 10 minutos numa competição em Mission Viejo, na Califórnia, EUA, na última segunda-feira. Takeru Kobayashi realizou o feito para recuperar o status de maior comilão do mundo, que tinha perdido para o americano Joey Chestnut.

Fonte: Planeta Bizarro
(Foto: Leonard Ortiz/Orange County Register/AP)

Babies Geeks


Com a cegonha tocando o terror entre os meus amigos, a vontade é de encomendar vários exemplares para doutrinar mimar os pequerruchos que chegaram há pouco tempo e os que estão para chegar. :)

Fonte: Think Geek

É o que faltava no meu café-da-manhã!

Porque adulto também merece comida "bonitinha". :D



Fonte: Perpetualkid.com

Isso explica muita coisa...




Fonte: www.learnsomethingeveryday.co.uk

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As sete maiores invenções dos Beatles

Que os Beatles foram percursores de muita coisa na música pop não é novidade nenhuma, mas achei essa listinha sobre o que os boys from Liverpool trouxeram ao mundo bem interessante!




7: "Feedback"

O feedback é esse efeito na guitarra que parece uma microfonia. "I Feel Fine", lançada em 1964, é considerada a primeira música ter o recurso usado na sua gravação.




Lou Reed usou o recurso em um album inteiro, o Metal Machine Music, em 1975.



6: Shows em estádios

Esse item todo mundo tá cansado de saber. Quando o apresentador Ed Sullivam fez sua história apresentação, em 1965, no Shea Stadium (atualmente Citi Field), casa do New York Mets (“Now, ladies and gentlemen… Honored by their country, condecorated by their Queen and loved here in America, here they are: The Beatles!”) a gritaria dos fãs era tão alta que nem toda a tecnologia da época, disponível no concerto, conseguiu fazer com que o Fab Four fosse realmente escutado!







5: Encarte de disco com letras


Quem lançou esta novidade, em 1967, foi o Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band. Antes os fãs tinham que escutar vááárias vezes para aprenderem as letras das suas canções favoritas.






4: "Fade In"


Esse efeito consiste no aumento gradual do volume no início de uma gravação. Hoje em dia tanto o
fade in quanto o fade out (a diminuição gradual do volume no fim de uma gravação) são clichês na música pop.







3: "Heavy Metal"

Esse item, na minha opinião, é bem polêmico. Muitos dizem que os Beatles "inventaram" o heavy metal com Helter Skelter, lançada em novembro de 1968 no White Album. No entanto, Born to be Wild, da banda americana Steppenwolf. que deu o nome ao estilo - "I like smoke and lightning... Heavy metal thunder" - foi lançada em junho desse mesmo ano, ou seja, cinco meses antes.









2: Baterista-vocalista

Em 1966, no album Revolver, Ringo Starr cantou Yellow Submarine, que inspirou o filme homônimo, lançado em 1969. Em 1976 o Genesis, com a saída de Peter Gabriel, resolveu fazer do baterista, Phil Collins, o novo vocalista.











1: Video Clip

Com o enorme sucesso e a impossibilidade de estarem em todos os lugares ao mesmo tempo, os Beatles começaram a gravar vídeos e a mandar para as emissoras de TV, o que fez com que George Harrison dissesse em Beatles Anthology: "So I suppose, in a way, we invented MTV".





Fontes: Guitarristas Anônimos e MTV Brasil (indicados por e )

domingo, 4 de setembro de 2011

Curiosidade

Com a tomada de Trípoli pelo Conselho Nacional de Transição, a Líbia "perdeu" o posto de único país do mundo a ter uma bandeira monocromática. Com a deposição de Muammar al-Gaddafi, a bandeira volta a ser a mesma usada entre 1951 a 1969, no período monárquico, após a idependência da Itália.



(bandeira antiga)



(bandeira "nova")

Qualquer coincidência...


Hoje o Planeta Bizarro postou esta foto de um cambojano levando três adolescentes em sua motoneta. Deixo aqui a minha sugestão para galera do globo.com dar uma voltinha por Belém, Marituba, Abaetetuba...

Foto:
Heng Sinith/AP

sábado, 3 de setembro de 2011

The end


Para quebrar o coração da minha prima Larissa Guerreiro Diniz, do The Pink Thing!

Eu mereço!


Quem quiser me dar um presente de aniversário atrasado é só passar lá no Pano pra Manga. :P (empolgação gerada com a chegada do meu encomendado livro 3 - "A Tormenta das Espadas" - de "As Crônicas de Gelo e Fogo" :D)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aprendizado do dia


Fonte: www.learnsomethingeveryday.co.uk

Túnel do tempo


Steve Jobs, com 18 aninhos!!!

Me desculpem os puristas...

...mas vocês não acham que, no final das contas, esse upgrade que o George Lucas fez no Yoda da edição blu-ray do Ep. I (The Phantom Menace) de Star Wars foi para o bem?

Versão "original":


Versão CGI:



Fonte: Nerd Approved

Adesivos da família


Um dia desses comentava com o meu namorado que o tamanho da família do adesivo era inversamente proporcional ao valor do carro. Obrigada pelo apoio ao meu veneno, xkcd.com!

On the rocks - and roll!


Gente, eu estou apaixonada pelo Guitar Ice Cube Mod! Além de ser um charme te poupa de toda aquela guerra de quebrar gelo, de "dissolver" o drink... Ah, e entregam no Brasil! (eu, como uma boa publicitária, sou absolutamente contra fazer propaganda "de graça", mas entendam que isso é um artigo de grandíssima utilidade pública!)

Fonte: Quatro Olho