sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Momento menina round 2

Esse segundo post de menina é para alertar sobre um hábito que várias pessoas não abrem mão e que não é nem um pouco saudável: tirar as cutículas das unhas. Muita gente acha que não arrancar com alicate toda semana as pelinhas que "brotam" ao redor da unha é falta de cuidado, mas é justamente o contrário: cuidar da saúde das unhas é não remover sua proteção natural, o que não tem nada a ver com abrir mão de mãos e pés bonitos.
Eu "faço" as unhas toda semana desde uns 12, 13 anos, e sempre escutava minha mãe dizendo para eu não deixar a manicure tirar minhas cutículas e, claro, ignorava. Ainda bem que nunca tive problemas, minhas unhas não chegaram a ficar "fundas" nem nunca tive micoses, fungos, mas pra que insistir num hábito prejudicial, que te toma tempo, dinheiro (no caso de quem vai ao salão) e que, sua falta, não compromete esteticamente?
Como eu não sou nenhuma especialista no assunto, selecionei algumas postagens com depoimentos e orientações de médicos e instruções de como cuidar das unhas de uma forma saudável:






Por último, deixo aqui o meu "depoimento visual". Não reparem nas "falhas" da pintura, é que desde que eu parei de tirar as cutículas eu passei a pintar eu mesma minhas unhas e ainda não tenho muita destreza nisso; o que de qualquer forma é mais um pró, já que em meia hora eu troco de cor e consigo combinar a cor do esmalte com situações não previstas (lembrem-se que eu sou cantora lírica, um vestido longo "clássico" não combina com a unha verde cheguei do final de semana).




















:)

Nenhum comentário: